INOVAÇÃO

Alunos do interior criam aplicativos para tablets e celulares

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/04/2011 às 16:00

Vinte alunos que concluíram o curso de extensão em Desenvolvimento de aplicações utilizando a plataforma Android, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) criaram 4 aplicativos para funcionar em dispositivos móveis (tablets e celulares).

Os produtos criados pelos estudantes da Faculdade foram jogos (basquete, conversão de medidas, desenho e jogo da velha). Na próxima quarta-feira (4), o resultado do trabalho vai ser apresentado a uma comissão julgadora, durante a cerimônia de encerramento do curso. Na ocasião será conhecido também o vencedor do concurso que premiará o grupo que, durante o curso, desenvolveu o melhor aplicativo usando a plataforma Android. A equipe vencedora levará para casa o prêmio de R$ 500.

Plataforma - Criada pelo Google, a Android é uma plataforma de programação para dispositivos móveis. Ela é uma aposta para grandes empresas que trabalham na área, como por exemplo, a Motorola, que em fevereiro deste ano lançou nos Estados Unidos o primeiro Tablet com esta linguagem, o Motorola Xoom.