AGRICULTURA

Ato Público reúne agricultores em Pesqueira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/04/2011 às 15:39

Centenas de agricultores e agricultoras se concentrarão nessa sexta-feira (29), na Praça da Rosa, no centro de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, para destacar a importância da agricultura familiar para a produção de alimentos e a sustentabilidade do semiárido.

O ato público, promovido pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA Brasil), encerra o 2º Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido, realizado desde essa quarta (27).

Um dia após a data que celebra a Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro e característico da região semiárida, o ato percorrerá as ruas centrais do município e pretende chamar a atenção da sociedade para o modelo de agricultura que preserva a Caatinga e produz alimentos mesmo em tempo de seca.

O coordenador do Programa Uma Terra e Duas Águas da ASA, Antônio Barbosa, afirma que esse é um movimento em prol dos agricultores, trazendo à tona as necessidades da agricultura familiar, responsável por 60% dos alimentos consumidos pelos brasileiros.