FIM DE SEMANA

Eventos agropecuários movimentam cidades do interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/04/2011 às 12:38

Os municípios de Parnamirim, Santa Filomena e São Bento do Una promovem nesse fim de semana, eventos agropecuários que irão movimentar a região.

O município de Parnamirim, no Sertão Central, promove de hoje (28) a sábado (30), a 6ª Feira de Caprinos e Ovinos, no Mercado do Produto Rural da cidade.

Já em Santa Filomena, acontece até o domingo (1º), na praça da Matriz no Centro do município, a Caprinofiló. E em São Bento do Una, no Agreste, vai até o domingo (1º), no Parque de Exposição, o tradicional Torneio Leiteiro da região. Todos os eventos têm o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).

Ainda em São Bento do Una, o torneio vai reunir cerca de 30 animais bovinos das raças Holandesa e Girlando, de aptidão leiteira, e serão realizadas seis ordenhas. A organização vai premiar os cinco primeiros colocados em produção com até R$ 10 mil. O evento é patrocinado pela Associação dos Produtores de Leite – Proleite e pela SARA.


A Feira de Parnamirim tem como foco a comercialização de animais locais e de municípios da região. “É um evento que cresce a cada ano, pois é grande a procura por baias pelos criadores de Custodia, Serra Talhada, Sertânia e Petrolina”, avaliou o prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho.