JUSTIÇA

Promotores do Ministério Público participam de encontro no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/04/2011 às 11:22

Ouvir as sugestões e reclamações da comunidade, assim como evidenciar as ações que são desenvolvidas pelo Ministério Público de Pernambuco. Estas são duas das principais propostas do projeto Ministério Público nas Ruas.

Em Petrolina, sertão do Estado, a sede da Associação de Moradores do bairro Areia Branca, na zona leste da cidade, recebe a equipe de promotores no próximo dia 5, às 19h. O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, deve marcar presença no evento.

A dinâmica do encontro prevê a aplicação de um questionário para verificar de que forma a comunidade observa o trabalho do Ministério Público; explanações sobre os projetos e iniciativas da instituição, além de audiência pública onde o cidadão poderá abordar questões relativas ao cotidiano. As reivindicações feitas pela comunidade serão colocadas em um documento.

''Uma das metas do programa é estimular os promotores a elaborarem projetos em conjunto com a população. É preciso haver interação e integração com a sociedade, porque isso que estamos fazendo é uma nova forma de comunicação entre Ministério Público e população. Se não houver esse diálogo não conseguiremos os resultados esperados'', enfatiza o procurador geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.