INFRAESTRUTURA

Aeroporto de Petrolina será ampliado, diz Infraero

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/04/2011 às 9:45
NOTÍCIA
Leitura:

Considerado como uma das principais portas de acesso ao Vale do São Francisco, o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, já está na lista de projetos de ampliação da Infraero.

Operando com uma demanda que cresce a cada ano, em 2010 recebeu cerca de 254 mil passageiros, e com a participação de quatro companhias que disponibilizam vôos diários (GOL, TAM, TRIP e Avianca), o equipamento deve ser contemplado nos próximos dois anos com uma reforma. O projeto já está sendo avaliado.

''A nossa expectativa é que até o final do ano esse projeto de ampliação fique pronto. Prevemos para os próximos anos melhorias nas salas de embarque e desembarque, sistema de terminal de passageiros, melhorias nos balcões de check in, acessibilidade aos portadores de deficiência, um elevador deve ser instalado no local'', adianta o superintendente Regional da Infraero Nordeste, Fernando Nicácio.

De acordo com a Infraero, entre 2009 e 2010, a demanda de passageiros cresceu o equivalente a 22%. “Isso mostra a potencialidade do Vale do São Francisco que se traduz, sobretudo, no agronegócio. Assim que finalizarmos o projeto, há uma expectativa para que as obras possam começar entre 2012 e 2013”, enfatiza Nicácio.

A pista do aeroporto de Petrolina tem 3.250 metros e é a segunda do maior pista de aterrisagem do Nordeste. Além das aeronaves de vôos diários, a  pista recebe semanalmente um cargueiro, que leva as frutas produzidas no Vale do São Francisco para países europeus.

Mais Lidas