TEMPORAL

Chuva destrói casas, alaga ruas, arrasta carros e invade lojas em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2011 às 9:46
NOTÍCIA
Leitura:

As fortes chuvas que caíram durante esse fim de semana deixaram pelo menos três casas destruídas e outras três em situação de risco nos bairros da Boa Esperança e São Geraldo, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

No centro da cidade, as águas invadiram as lojas do comércio da Avenida Antonio Japiassu, paredes do canal do Riacho do Mel que cruza a cidade caíram em vários trechos devido ao excesso de água. Galerias estouraram em vários pontos da cidade.

Na manhã desse domingo (1º), foi dia de muito trabalho para lojistas e funcionários que tiveram que fazer a limpeza das lojas invadidas pelas águas. O volume de água foi tão grande que uma galeria estourou no centro da cidade.

Em outros pontos da cidade, os moradores também tiraram a manhã de domingo para limpar as residências atingidas pelas águas que não puderam ser levadas pelo canal do Riacho do Mel. A previsão para hoje é de mais chuvas.

De acordo com a prefeitura da cidade, uma equipe da Secretaria de Ação Social já está relocando as famílias que perderam suas casas e as outras que estão sob ameaça de perderem as residências.

Ainda para essa segunda-feira (2), a Secretaria  Municiapl de Obras está realizando um mutirão para a retirada dos entulhos e limpeza da cidade e dos bairros mais atingidos pelas chuvas.

Mais Lidas