SERVIÇO

Presídio inaugura templo ecumênico em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2011 às 15:00

Acontece na manhã dessa terça-feira (3), a inauguração do templo ecumênico do presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, sertão de Pernambuco. A solenidade está marcada para às 8h e deve contar com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Ressocialização. Organizado pelos próprios internos, o espaço conta com sistema de climatização e tem a capacidade de abrigar 250 pessoas sentadas e cerca de 70 em pé.

''É importante um espaço como esse, que possa ser utilizado para os cultos de denominações cristãs. Os detentos devem ter a oportunidade de serem considerados humanos, filhos de Deus, ter acesso aos ensinamentos e momentos de reflexão que os permita repensar suas vidas'', enfatiza o gestor da penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, Ricardo Azevedo.

Para o interno Lucas Cruz, o templo será um local de reencontro com Deus. ''Essa obra aqui não foi determinada por igrejas, governo, mas partiu da iniciativa dos próprios internos, sempre guiados por Deus. É um espaço para adoração de nosso Criador e para que cada um possa refletir, pensar, se redimir. Sempre há uma chance para que possamos nos tornar pessoas melhores. Sem dúvida também que contribui para que, ao sair daqui, a pessoa que teve acesso aos ensinamentos da Palavra, possa adotar novas posturas em suas vidas'', destaca.