VIOLÊNCIA

Três pessoas foram mortas após uma tentativa de assalto em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2011 às 7:55

Três pessoas foram mortas após uma tentativa de assalto na BR 104 na noite desse domingo (1) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu próximo a Central de Abastecimento de Caruaru, a Ceaca.

Segundo a polícia, por volta das 22 horas, o assaltante João Soares da Silva Filho, 24 anos, passava de moto pelo local quando resolveu assaltar um casal que também passava pela BR em um veículo.  O bandido teria rendido e roubado as duas pessoas que estavam voltando de Panelas, também no Agreste do Estado. As vítimas Claudemir Antônio Souza Almeida, 39 anos, e Cristiane Maria Silva Carneiro, idade não informada,  reagiram ao assalto tentando atropelar o acusado. Na investida, o veículo acabou batendo em uma moto que seguia na frente do carro. O piloto da moto, Otaciano José da Silva , 33 anos, foi atropelado e morreu. Ele era genro da mulher que estava no carro, Cristiane Maria.

Ainda insatisfeito porque não conseguiu roubar nada das vítimas, o assaltante, que estava armado, continuou perseguindo o veículo onde estava o casal e atirou contra os dois. Tanto o homem como a mulher foram atingidos na cabeça. Claudemir morreu no local, já Cristiane ainda foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu e morreu.

Momento depois do crime, mais dois casais que pararam o veículo próximo ao local do crime imaginando que fosse um acidente, também foram surpreendidos pelo assaltante. Porém, o bandido foi rendido por algumas das vítimas até que uma viatura da polícia que ia passando pelo local prendeu o acusado.

O assaltante foi levado para a Delegacia Regional em Caruaru e será encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. O corpo das três vítimas foram levados para o IML da cidade.