CHUVAS

Abastecimento suspenso por causa de inundações

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/05/2011 às 9:25

 

Inundações em estações elevatórias da Companhia Pernambucana de Abastecimento, a Compesa provocaram danos inesperados por causa das chuvas. Caruaru, no Agreste, Bonança, distrito de Moreno, no Grande Recife e Praias de Ipojuca, no Litoral Sul, tiveram o fornecimento de água suspenso depois que equipamentos foram afetados pelos alagamentos.

Os problemas começaram nessa terça-feira (3) pela manhã, mas devem ser solucionados ainda nesta quarta-feira (4). O problema no Agreste aconteceu no Sistema Prata, localizado em Bonito. As bombas foram danificadas e deixaram Caruaru sem água.

A Estação Jaboatãozinho teve o funcionamento suspenso, porque a capacitação de água recebeu muitos entulhos trazidos pela lama carregada pelos rios. Os técnicos estão aguardando a diminuição do nível do rio para limpar a sujeira.

Também houve problemas em Moreno, onde as bombas foram desligadas preventivamente. Porto de Galinhas, Maracaípe e Muro Alto ficaram sem água porque o Rio Arembi invadiu a estação elevatória que abastece a região.