TEMPO

Chuvas causam trantornos em Afogados da Ingazeira

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 04/05/2011 às 12:54

Moradores do bairro Costa, em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, estão enfrentando vários problemas de infraestrutura após as últimas chuvas. O calçamento da Rua Inês Almeida de Souza afundou em vários locais, prejudicando motoristas e pedestres. Até o caminhão do lixo atolou no local.

Além disso, a rua é escura antes das precipitações. ''Na nossa conta de energia vem a taxa pra iluminação pública pagamos mas não utilizamos, será certo?'', reclama a moradora Erivânia Lopes, lembrando que já foram feitos vários pedidos para colocação de luminárias no poste, no entanto continuam na escuridão.

No entanto, a situação piora porque alguns moradores insistem em colocar lixo em locais indevidos, inclusive próximo aos esgotos. Ainda de acordo com a moradora, o Departamento de Epidemiologia já foi comunicado mas os agentes de saúde não comparecem ao local. 'Será que temos motivos para ir buscar nosso carnê do IPTU?', conclui.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Carlos Rabelo, garantiu que esses problemas serão resolvido assim que as chuvas derem uma trégua.