SITUAÇÃO ATUAL

Chuvas deixam municípios sem água, luz e com acessos interditados

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/05/2011 às 19:45

Com as fortes chuvas que assolam o estado de Pernambuco desde segunda-feira (2), 45 cidades já registraram alagamentos, acessos destruídos, pontes e passagens molhadas arrastadas pelas correntezas e em duas cidades, mortes.

São José da Coroa Grande
40 famílias estão desabrigadas e foram levadas para um clube na cidade. Nesta quarta-feira (4), o fornecimento de água e energia elétrica foi reestabelecido.

Tamandaré
Danos na área rural: O riu Uma atingiu os engenhos da área rural de Tamandaré. Ao todo, 30 famílias ficaram desabrigadas e 100 desalojadas. No distrito de Santo André, a luz e a água foram interrompidos.

Ribeirão
Situação de alerta com a previsão de chuvas para esta quinta (5). Casas foram atingidas com deslizamento de terras, destruindo quatro casas e deixando outras quatro danificadas. Ao todo, 2.244 estão desalojadas.

Primavera
125 pessoas estão desalojadas; 362 desabrigadas. Escolas, igrejas e um clube estão servindo de alojamento improvisado.

Chã Grande
Área rural interdita por deslizamento de barreiras. Uma ponte improvisada foi destruída, vários deslizamentos foram registrados na zona urbana. Na PE 71 houve um deslizamento de terra, mas o trânsito já foi normalizado.

Bom Jardim
150 pessoas ficaram desalojadas e 12 famílias desabrigadas. Ruas inteiras da cidade foram interditadas, mais de 20 casas interditadas. Com as chuvas caindo na cidade, a Defesa Civil já registrou várias quedas de barreiras. Pontes, passagens molhadas e ruas estão interditadas.