Mata Sul

Policiais aguardam por botes para realizar as rondas em Barreiros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/05/2011 às 11:40

Em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, um grupo de 15 policiais militares está fazendo uma barreira na entrada da cidade, aguardando que o Corpo de Bombeiros mande botes para que eles possam fazer rondas e evitar novos saques. A Casa Militar tenta negociar com os proprietários dos barcos.

O capitão Severino Barros Lima disse que chegam várias informações de saque, mas a única apreensão feita até o momento foi a dos jovens que invadiram um mercadinho e retiraram de lá diversos produtos. O material vai ser encaminhado para a delegacia de Barreiros.

O PM disse também que recebeu a informação sobre a morte de um senhor, mas ainda não teve a confirmação do caso.

Cerca de 50 famílias (aproximadamente 200 pessoas) estão abrigadas na estação rodoviária da cidade. Essas pessoas começaram a chegar desde segunda-feira (2) para se alojar no local, já que a maioria sofreu com a perda de seus pertences no ano passado.

Os moradores carregam consigo poucos pertences. Comem e bebem graças às doações de moradores e empresários. Algumas famílias dividem o pouco que têm. Uma senhora aposentada comprou um pacote de miojo e distribui entre a família dela e a da vizinha.

Das casas localizadas ao redor da rodoviária, que fica na parte alta da cidade, só é possível ver os telhados.

Algumas famílias que passaram sete meses morando em barracas, e que agora compraram casa com o auxílio-moradia, aproveitaram os equipamentos para fazer acampamento.

No conjunto residencial Fazenda São Franscisco, a promessa é de sejam construídas 950 habitações. Em aproximadamente 50 casas só faltam acabamento, como colocação de portas e janelas.