CHUVAS

Sem Bombeiros, Defesa Civil e policiamento Barreiros vive um caos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/05/2011 às 11:48

Quando a situação parecia já estar caótica, os moradores de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, denunciam um problema ainda mais agravante. Chove na cidade desde a noite de segunda (2) e até a manhã desta quarta-feira (4), as famílias, ilhadas, aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.

“Até agora niguém – autoridades – chegou para ajudar a gente. Tem muitas famílias sem ter como sair de casa, com água chegando a um metro e meio de altura. É um caos”, lamentou o morador de Barreiros e comerciante, Gutembergue Fabrício.

Outro agravante é a ausência do efetivo da Polícia Militar na cidade. Com isso, fica fácil para os saqueadores.

“Além do desespero de ver tudo indo embora na água. Tem gente saqueando o comércio que já está entregue às baratas, já que a polícia não está na cidade”, completa o comerciante.

Neste momento não chove na cidade, mas as ruas continuam alagadas. Entre os bairros mais atingidos, estão o Centro, Ibimirim e Granja Santa Gorete. O corpo de um morador do bairro Ibimirim, que morreu na segunda e deveria ter sido enterrado na tarde dessa terça, continua em casa, em estado de decomposição, esperando o Corpo de Bombeiros para que seja feito o sepultamento.

LEIA TAMBÉM
» Policiais aguardam por botes para realizar as rondas em Barreiros