CHUVAS

Com previsão de mais chuva, Caruaru permanece em alerta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/05/2011 às 12:32

A Defesa Civil de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou às 11h desta quinta (5), um levantamento onde mostra que nos primeiros dias do mês de maio choveu mais que o esperado para o mês inteiro na cidade.

Ao todo, já foram 134,4mm, sendo que em apenas 48h já caíram sobre Caruaru cerca de 127 mm de chuva. Isso quer dizer que em cada metro quadrado da cidade existia em média 127 litros de água. Já acima do índice pluviométrico previsto para maio, que era de 82 mm.

Na madruga de hoje, a barragem de Pedro Moura, em Belo Jardim, chegou aos 15 cm acima de seu sangradouro. Por volta das 5h de hoje, uma equipe da Defesa Civil de Caruaru foi enviada para analisar a situação no local. Os técnicos constataram que o nível das águas já havia baixado, voltando aos 10cm acima de seu sangradouro.

Em outro ponto, na barragem de Bitury, também em Belo Jardim, está 1,25m abaixo da sua capacidade. ''Permanecemos em estado de alerta, mas, em Caruaru a situação está tranquila. O nível do Rio Ipojuca continua normal e sendo monitorado direto pela nossa equipe. Não há motivos para preocupação da população'', confirmou o coronel João Bosco, coordenador da Defesa Civil de Caruaru.