balanço

Operação Caruá erradicou quase 54 mil pés de maconha no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/05/2011 às 8:59

Concluída nessa quarta-feira (4), a operação da Polícia Federal intulada Caruá II contabilizou a erradicação de 201 mil pés de maconha em plantios localizados no Sertão de Pernambuco. Ao todo, desde a primeira fase da ação, deflagrada em fevereiro deste ano, foram eliminados 53.840 mil pés da erva.

A operação contou com aproximadamente 90 policiais, 50 federais das unidades de Salgueiro, Caruaru e Recife como também de 40 policiais militares do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, que é equipado com dois botes infláveis para transporte aquático, um jet-ski e uma viatura de resgate para efetuar atendimento pré-hospitalar.

A logística contou com três helicópteros - um do GTA - Grupo Tático Aéreo da SDS e dois da Polícia Federal. O Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (INCRA) também participou da ação, fornecendo informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde porventura forem encontradas plantações de maconha para o futuro indiciamento dos mesmos em inquérito policial e ações expropriatórias.

Caruá alcançou os municípios de Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Betânia, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Salgueiro, tanto em continente como nas ilhas do Rio São Francisco.