CHUVAS

Devido às chuvas Caruaru, fica parcialmente sem abastecimento

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/05/2011 às 9:02

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias danificaram parte do sistema de abastecimento de água de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deixando 40% da população sem água.

De acordo com a Compesa, houve rompimento da tubulação em cinco locais. Os trabalhos para resolver o problema começaram nesta quinta-feira (5) e a previsão é que o abastecimento só seja normalizado neste sábado (7).

A Compesa mobilizou 60 profissionais e equipamentos pesados para executar os reparos em adutoras e tubulações.''Estamos trabalhando para consertar um estouramento perto da Avenida Brasil'', diz a gerente regional da Compesa Niadja Menezes.

Outro ponto onde houve rompimento da tubulação fica perto do terminal rodoviário, às margens da BR 232. Na entrada do Distrito Industrial, também às margens da BR 232, houve rompimento de uma adutora de ferro de 500mm.

As forças das águas desacoplou alguns tubos que abastecem o Pólo Comercial e o campus da Universidade Federal de Pernambuco, às margens da BR104. O quinto e último estouramento também ocorreu às margens da BR 232, próximo à Avenida Natal, no bairro Petrópolis.