SERVIÇO

Associação oferece curso de artesanato em garrafas pet no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/05/2011 às 16:29

Quarenta e duas mulheres da Associação de Catadores de Material Reciclável do bairro Cacheado, Zona Oeste de Petrolina, Sertão de Pernambuco, devem participar a partir dessa segunda-feira (9), de um curso de artesanato em garrafas pet. O curso se estende até o dia 27 de maio e as mulheres serão divididas em três turmas.

A iniciativa, que é resultado de uma parceria entre a secretaria municipal da Mulher, Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), acontecerá no centro de Recuperação Evangélica Livre para Servir. De acordo com informações da secretaria da Mulher de Petrolina, a ideia é que o material produzido pelas participantes possa ser adquirido pela própria prefeitura, além do comércio local. Serão trabalhados material de decoração.

''Além de pensarmos na questão ambiental, reaproveitando esse material que iria para o lixo ou até mesmo passar anos em decomposição no meio ambiente, objetivamos estimular o empreendedorismo nessas mulheres para que elas possam adquirir renda extra e, dessa forma, deixar a cidade ainda mais bonita em festividades tradicionais'', destaca a secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca.