EVENTO

Brejo de Madre de Deus prepara 11ª Feira do Verde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/05/2011 às 16:02

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco,  está organizando a 11ª Feira do Verde que será realizada entre os dias 12 e 14 deste mês na Avenida Cleto Campelo.

Este ano, o evento conta com palestras, estandes de escolas do município, barracas de comidas típicas e a tradicional exposição de mudas. Mais de 25 espécies: mudas frutíferas, arbóreas, forrageiras e ornamentais estarão expostas. Dentre os expositores estão sementeiras de Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Orobó e Petrolina.

Para os alunos da cidade haverá palestras e atividades como apresentação de vídeos sobre preservação do meio ambiente, inclusive uma Gincana. Na noite da sexta-feira (13) haverá desfile das garotas e dos garotos Natureza, além da apresentação de paródias. Escolas, entidades governamentais e não governamentais e comércio montará estandes, inclusive uma Casa de Mel móvel.

Para os professores haverá uma Oficina de Educação Ambiental ministrada pela Equipe do Laboratório de Políticas Públicas Municipais, Faculdade ASCES de Caruaru.