CHUVAS

Baixa nível da Barragem de Pedro Moura em Belo Jardim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/05/2011 às 7:57
NOTÍCIA
Leitura:

A pausa da chuva nesse fim de semana fez com que o nível da Barragem de Pedro Moura em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco voltasse a baixar. Após uma medição nesse domingo (8), feita pelos técnicos da Defesa Civil na cidade, foi observado que a barragem está apenas com 10 centímetros acima de seu sangradouro.

Além de Pedro Moura também foram realizadas medições na Barragem de Bitury, também em Belo Jardim, lá o nível continua com mais de um metro abaixo da sua capacidade. Já o nível do Rio Ipojuca não foi alterado.

Ainda relacionado às chuvas no Agreste, nesta segunda-feira (9) o Comitê de Monitoramento das Chuvas, coordenado pelo prefeito José Queiroz, realizará uma reunião para avaliar os trabalhos que estão sendo realizados em Caruaru, também no Agreste do Estado. “Estamos nos comunicando diariamente com o Governo para receber informações sobre as chuvas em todo Estado e para informar sobre a Capital do Agreste”, disse o prefeito.

Apesar de não terem sido registradas grandes chuvas durante este fim de semana a Defesa Civil de Caruaru continua em campo. No município choveu na área urbana 136,4 mm durante a semana passada, duas casas desabaram por causa do temporal, ainda sete escolas foram atingidas pelas fortes chuvas e um imóvel teve que ser interditado.

Os técnicos reforçam o que não se deve jogar lixo nas ruas, para evitar entupimentos de galerias, nem próximo dos córregos, canais ou do rio. Caso alguém observe rachaduras nas casas deve ligar imediatamente para o 3701-1173 3701- 1174 ou para o celular 8648-3429. No mesmo dia uma equipe da Defesa Civil fará uma inspeção no imóvel para verificar se o mesmo oferece algum risco.

Mais Lidas