O Santa Cruz já garantiu o título? Opine!

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 09/05/2011 às 14:36

Três jogos no ano, três vitórias do Santa Cruz pelo mesmo placar: 2x0. Seis gols que carimbam o desejo do Sport de igualar o hexa alvirrubro. Na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano o time coral saiu na frente e colocou a mão direita e dois dedos da esquerda na taça. Dificilmente a torcida tricolor deixará de comemorar o título estadual que não vem há seis anos.

Quem festejou a derrota rubro-negra também foi o Náutico que deve continuar com sua mais almejada conquista, o luxo do hexa. No campeonato dos Cavalos Paraguaios, parece mesmo que quem se sobressaiu desde o início será o vencedor.

O Santa foi o único que permaneceu durante as 22 rodadas da primeira fase no G4. Desde o início se manteve entre os líderes e passou fácil para a decisão. Agora pode até perder por um gol de diferença em casa que conquista a taça. Quem também chegou a liderar foi o Central. Quando se pensava que pela primeira vez um time do interior levantaria o prêmio, a patativa quebrou a asa e levou uma porrada atrás da outra ficando fora das semifinais.

Seria o Porto a honrar os interioranos? Não deu! O Gavião até garantiu vaga na Série D e nas semi, mas não foi páreo para a Cobra Coral. O Náutico deu uma grande arrancada e terminou na liderança, mas sucumbiu à raça rubro-negra.

E o Sport que estava muito mal, encontrou-se na competição, conseguiu a classificação que parecia impossível, bateu o grande rival Náutico, agora parece que verá a hegemonia das últimas cinco temporadas ser quebrada.

No campeonato da imprevisibilidade quem ganha é o torcedor que tem lotado as arquibancadas. Mais de 7 mil por jogo fazem do Pernambucano o estadual com a melhor média de público do País.

Ainda há mais um jogo pela frente. Os rubro-negros perderam a primeira batalha, mas não a guerra, e acreditam que podem, enfim, igualar os seis títulos consecutivos do Timbú.

Mas, para isso o time terá que suar muito. Sem querer dar uma de profeta, mas acho que nessa a cobra papou o Leão!

Agora é com vocês. Usem o espaço de Comentário abaixo e deixem sua opinião!