RELIGIÃO

Encontro pretende reunir fiéis em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/05/2011 às 16:19
NOTÍCIA
Leitura:

Acontecem até esta terça-feira (10), as inscrições para o Encontro com Cristo, evento coordenado pelo grupo Alvorada, da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, da diocese de Petrolina, Sertão de Pernambuco.

O evento acontece no próximo domingo (15), nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, durante todo o dia. A proposta é sensibilizar os jovens a conhecerem mais sobre a Bíblia  e a história de Jesus e relacionar o aprendizado às suas vidas cotidianas. As inscrições podem ser feitas em horário comercial, nas igrejas Matriz e Catedral.

''A gente pede que os pais ou responsáveis possam nos procurar  até a data limite da inscrição, para que possam efetuar o cadastro de seus filhos no evento. A gente trabalha com um número de 60 jovens nesse encontro. Na verdade, gostaríamos de abraçar mais adolescentes, mas o número é limitado justamente para que possamos ter um trabalho mais específico'', enfatiza o coordenador do Alvorada, Gilmário Melo.

Podem participar, jovens com idades entre 13 e 15 anos. Os egressos do Encontro com Cristo serão introduzidos, posteriormente, ao Grupo Alvorada, que conta hoje com 120 jovens.

''Nossas atividades consistem em encontros mensais, onde abordamos várias temáticas, a exemplo da família, violência, dentre outros, mostrando como esses jovens podem se direcionar à luz da Bíblia, como podem crescer como verdadeiros cristãos. Também realizamos visitas com ações variadas em instituições de caridade, damos suporte a vários trabalhos da igreja. No quarto sábado do mês, por exemplo, a missa da matriz é toda organizada pelos jovens'', explica Gilmário Melo.

Mais Lidas