ESPORTE

Gravatá pode participar da Copa de 2014

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/05/2011 às 8:05
NOTÍCIA
Leitura:

A cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco, está trabalhando para ser sede de um dos Centros de Treinamento (CT) da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O município acaba de ser inserido em uma lista com 145 locais, espalhados pelo país, que vão receber seleções para concentração e treinamento.

O anúncio foi feito pela FIFA no último final de semana. Gravatá entrou na seleção com o Estádio José Salgado da Silva, o Salgadão, que será vistoriado em breve pelos inspetores da entidade organizadora da competição.

O prefeito de Gravatá, Ozano Brito, defendeu a escolha do município. "Temos um clima ameno no meio do ano, quando se disputa o mundial, e um acesso rápido e sem trânsito a São Lourenço da Mata pela BR-232, além de uma excelente rede hoteleira e um pólo gastronômico consolidado."

Além de Gravatá, Pernambuco tem entre os candidatos a cidade do Recife, com o Centro de Treinamento Wilson Campos (do Náutico), Paulista, com o Estádio Ademir Cunha, e o Centro de Treinamento do Sport, em Paratibe. Além disso, Jaboatão dos Guararapes, com o CT da Lagoa Azul, também está na corrida para sediar um CT.

Mais Lidas