FISCALIZAÇÃO

Justiça fiscaliza venda de bebidas alcoólicas a menores em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/05/2011 às 15:38

Uma Audiência Pública está sendo realizada nesta terça-feira (10), no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, sobre a fiscalização de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Com o tema Cartão Vermelho para a venda de bebidas alcoólicas. O objetivo do encontro é coibir a comercialização de álcool.

''Neste primeiro momento, vamos instruir os donos de supermercados, bares, restaurantes, lanchonetes, boates, clubes sociais e casas de shows, a exigir a necessária identificação de todos os jovens que pretendam adquirir ou consumir bebidas alcoólicas. Vamos inclusive firmar termos de compromisso neste sentido'', informa a Juíza Karla Fabíola.

Uma Campanha Publicitária, fundamentada na veiculação de chamadas nas emissoras de rádio de Garanhuns; utilização de carro-de-som; fixação de cartazes e faixas, bem como na distribuição de panfletos sobre o tema, buscará alertar a população quanto a prática cada vez mais presente no Município. Ainda durante a Audiência Pública serão abordados temas voltados ao combate da Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Garanhuns.