CHUVAS

Comerciantes de Barreiros começam a contar os prejuízos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/05/2011 às 10:32

Comerciantes de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, aproveitaram que a chuva deu uma trégua na tarde dessa terça-feira (10) para retornar a rotina e fazer conta de mais um prejuízo provocado pelas chuvas. Embora a água tenha começado a baixar no fim de semana, o medo de ver a cidade inundada mais uma vez manteve o comércio fechado. Muitas lojas continuam com a portas abaixadas.

Foram sete dias de prejuízo, com a cidade praticamente abandonada pelos moradores. A maioria das pessoas saiu do município quando as chuvas engrossaram. “Temos que tocar a vida. Acreditar em Deus, pedir que ele segure a água  recomeçar. Tem muita gente que desistiu de vez. São muitas perdasem menos de um ano. Mas nós vamos tentar novamente”, afirma Valderez Martins, dona de um mercadinho, que ficou encoberto pela água e chegou a ser saqueado nos dias de cheia.

Nas ruas da cidade, as pessoas faziam as contas do que perderam do que perderam. Valderez Martins calculou um prejuízo de 50 mil reais. Ao lado dela, o gerente de uma loja de utilidades estimou uma despesa de 2.500 reais.

Nesta terça-feira,também foi o dia de a prefeitura começar a limprar as principais ruas da cidade. O trânsito ainda está complicado.