OPERAÇÃO

Polícia realiza operação no Agreste para prender acusados de homicídios

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/05/2011 às 7:30
NOTÍCIA
Leitura:

Noventa políciais civis e 40 militares participaram na manhã desta quinta-feira (12) da operação “Liga da Justiça” realizada em Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. Eles cumpriram 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Onze pessoas foram presoas. O alvo era um grupo de extermínio, formado por homens e mulheres. As investigações começaram em abril do ano passado após o assassinato de José Ronaldo Alves Calado, integrante do Movimento Liga dos Camponeses Pobres, morto em Lagoa dos Gatos. Na mesma cidade houve um duplo homicídio praticado em janeiro deste ano. Tudo indica que foi praticado pelo mesmo grupo de extermínio, que atuava também em Caruaru e Jaqueira, cidades do Agreste do Estado e em Maceió, em Alagoas.

O líder do grupo é o ex-Policial Militar , identificado por Geo. Ele foi preso em Lagoa dos Gatos. A polícia tomou conhecimento até agora de quatro homicídios praticados por eles, do ano passado até o mês de maio deste ano, mas pode ter tido vários outros.

As armas apreendidas, uma espingarda 12, um revólver 38 e munições estavam em uma fazenda, na zona rural de Lagoa dos Gatos, onde um homem foi preso.

Os homens foram levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e as mulheres para a Colônia Penal Feminina em Buíque,no Agreste do Estado.

Mais Lidas