POLÍTICA

Votação nesta quinta-feira decide se vereador de Ibirajuba terá ou não o mandato cassado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/05/2011 às 8:20
NOTÍCIA
Leitura:

Vereadores de Ibirajuba, no Agreste do Estado, realizam na manhã desta quinta-feira (12) uma sessão extraórdinária para votar pela perda do mandato de um dos vereadores da Casa, Jonas Batista

A votação acontece por que Jonas Batista está sendo acusado pelo presidente da câmara Alberes Lopes e outros vereadores, de tentar obter vantagem para votar a favor dos projetos de lei que tratam de reestruturação dos cargos e ainda tentar obter gratificação dos servidores da câmara. O fato teria sido presenciado por dois servidores da Casa que serão testemunhas contra ele na sessão.

Depois destas denúncias, uma comissão formada pelos vereadores Evandro Couto Leite, Ivanildo Sebastião e Aildon Alves,  realizou durante dois meses uma investigação sobre o caso. Testemunhas e o acusado foram ouvidos durante reuniões na Casa e ficou decido pela comissão que uma sessão extraordinária seria realizada para votar pela cassação do mandato de Jonas Batista.

A votação estava marcada para a ultima segunda-feira (9), porém o vereador Jonas Batista não compareceu a sessão e a votação foi adiada para esta quinta-feira. Dessa vez o presidente do legislativo convidou representantes da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade  e um defensor público para representar o vereador Jonas Batista, caso ele falte mais uma vez.

A sessão extraordinária para a votação está marcada para começar às 9h.

Mais Lidas