SAÚDE

Campanha de combate ao câncer de mama é realizada em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/05/2011 às 16:06

Na próxima segunda-feira (16) será realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a 5ª edição da Campanha de Prevenção das Doenças de Mama. Mais de oito mil mulheres poderão participar da ação que vai oferecer gratuitamente exames de ultrassonografia e mamografia.

Será montado no Shopping Difusora um consultório de 3 mil m² quadrados, onde as visitantes poderão receber atendimento dos mais de 100 profissionais de saúde que estarão envolvidos na campanha.

“A campanha levará orientação e reforçará para as mulheres a importância do cuidado com a saúde”, disse Manoel Florêncio, imagenologista.

Todos os casos diagnosticados serão encaminhados para tratamento. O câncer de mama é o mais temido pelas mulheres, devido ao seu alto índice de frequência, seu efeito devastador e, sobretudo, pelas suas consequências psicológicas que afetam, além da sexualidade, a própria imagem pessoal. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 10% da população mundial feminina sofrerá com essa doença. No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.

A campanha acontece até o dia 20 no shopping Difusora, a entrada é gratuita.