ESPORTES

Petrolina ganhará nova praça de esportes

Roseanne de Albuquerque
Roseanne de Albuquerque
Publicado em 13/05/2011 às 8:30

Situado na zona oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o bairro Rio Corrente deve ceder uma área de três mil metros quadrados onde deve ser construída a Praça dos Esportes e Cultura, um empreendimento orçado em R$ 1,9 milhão. Fruto de um convênio entre os ministérios dos Esportes e Culturas, junto à prefeitura do município ; o local vai contemplar espaços para práticas esportivas, quadra coberta, pista de cooper, biblioteca, salas multiuso, telecentro, um cine com 60 lugares e um Centro de Referência de Assistência Social. A assinatura do contrato de construção da obra será na próxima quinta-feira (19), em Brasília(DF).

“A prefeitura de Petrolina se adiantou e entregou, antecipadamente, a topografia da área onde será construída a praça. Já entregamos toda a documentação necessária. Agora, aguardamos apenas a assinatura do contrato e a liberação do projeto técnico, desenvolvido pelo Governo Federal, para iniciar as obras , em meados de julho”, destaca a gestora da Usina de Projetos da prefeitura de Petrolina, Marlize Mainardes.

Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, de acordo com a gestão municipal, Petrolina é uma das 19 cidades de Pernambuco contempladas com a praça do programa.