SERVIÇO

Cidades do Agreste ficam sem água a partir desta 3ª, alerta Compesa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/05/2011 às 10:36

A Compesa realiza, a partir dessa terça-feira (17), uma série de intervenções no Sistema Bitury, responsável pelo abastecimento d'água no Agreste de Pernambuco. Com isso, ficarão sem água por três dias as cidades de Belo Jardim, Tacaimbó e Cachoeirinha, além dos distritos Vila Raiz (Belo Jardim) e Vila Melancia (Tacaimbó). A distribuição será retomada às 5h da sexta-feira (20), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento.

''Estamos realizando um trabalho de setorização no município, ou seja, toda a cidade está sendo dividida em setores para permitir um maior controle na distribuição de água. Além disso, estamos implantando novas tubulações para levar mais água aos locais que até então enfrentavam alguma dificuldade para serem em abastecidas'', explicou o gerente da Unidade de Negócios Ipojuca da Compesa, João Raphael Silva.

Nos municípios de São Bento do Una, Sanharó e Pesqueira, além dos distritos de Cavalo Morto (Belo Jardim), Sítio das Moças (Sanharó), Mulungu (Sanharó) e Água Fria (Belo Jardim), o fornecimento de água ficará suspenso por apenas 24h, ou seja, até as 5h de quarta-feira (18).