ESPORTE

Petrolina sedia curso de árbitro de futebol de campo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/05/2011 às 16:00

Entre os dias 19 de maio e 18 de junho, Petrolina vai sediar um curso de árbitro de futebol de campo. O evento acontece na sala Cid Carvalho, Centro de Convenções do município. Poderão participar pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e que queiram se profissionalizar na arbitragem regional.

Temas como Preparação física e psicológica, Súmulas e Relatórios, Técnica de Arbitragem, dentre outros, serão abordados durante o curso, que será ministrado pelo major da PM, Antonio André Rodrigues. Formado em Educação Física, o oficial é pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e foi árbitro da Confederação Brasileira de Futebol por 12 anos. Atualmente é o coordenador do Colégio da Polícia Militar em Petrolina.

''Esse é um evento importante que marca a profissionalização dos nossos árbitros, podendo lhes dar oportunidades de atuar em níveis estaduais, além das competições municipais'', explica o secretário de Esportes de Petrolina, Ailton Guimarães.

Interessados em participar do curso de arbitragem deverão se inscrever, gratuitamente, no parque Josepha Coelho, entre os dias 16 e 19 de maio, das 8h às 12h e das 15h às 18h. Os documentos necessários são duas fotos 3x4 recentes, atestado médico de capacitação, comprovante de escolaridade do ensino médio e documento de identidade com a cópia autenticada.