SERVIÇO

Ação beneficia deficientes auditivos em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/05/2011 às 12:01

Quarenta e nove pessoas com deficiência auditiva devem ser contempladas nesta terça-feira (17), com próteses que serão distribuídas pela prefeitura de Petrolina. A solenidade de entrega está marcada para às 9h, no gabinete do prefeito.

''Começamos o ano com novas entregas, que se repetem mensalmente. Estamos trabalhando muito, temos uma equipe empenhada. Esperamos que este ano seja marcado como o maior período de distribuição de próteses para pessoas que, por algum motivo, sofrem com alguma perda auditiva'', salienta a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.

De acordo com informações da gestão municipal, até agora já foram distribuídos 1.024 próteses. ''No Centro Auditivo, dispomos de otorrinos, que são os profissionais especialistas na área. É com o trabalho destas pessoas e de exames mais específicos que a deficiência é detectada e a partir disso, partimos para os outros procedimentos: confeccionar os moldes para que os aparelhos possam ser produzidos'', explica a secretária de Saúde de Petrolina.