ESPORTES

Petrolina participa do "Dia do Desafio"

Roseanne de Albuquerque
Roseanne de Albuquerque
Publicado em 18/05/2011 às 11:30

No próximo dia 25 de maio, a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vai estar agitada: é que nesta data o município se mobiliza para as práticas esportivas que serão contabilizadas dentro do Dia do Desafio, evento mundial criado no Canadá e que tem como finalidade estimular a realização de exercícios físicos como forma de obter melhor qualidade de vida.

As atividades serão coordenadas pelo SESC e prefeitura do município. Vale tudo: pedalar, caminhar, correr, jogar futebol, musculação, dentre outros. Os números passarão a ser computados a partir da zero hora do dia 25 até a meia noite.

“Uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, de 0 hora às 21h, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas, escolas. Durante todo o dia, o Sesc estará com uma programação especial em vários pontos da cidade, incentivando a mobilização da população e contabilizando a participação nas atividades físicas e esportivas. Petrolina vai concorrer com cidade de Irapuato, que fica no México ”, explica a coordenadora de Esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina Guimarães.

O slogan do evento é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Em Pernambuco, participam do Dia do Desafio os municípios de Caruaru, Garanhuns, Triunfo, Arcoverde, Araripina, Surubim, Belo Jardim, Buíque, Bodocó e São Lourenço da Mata.

Quem se dispuser a participar do evento, assim que terminar a prática do exercício deve ligar para 0800 321 1688, para registrar.