Caruaru: São João danado de bom!

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 19/05/2011 às 10:03

Com o lançamento da programação do São João da Capital do Forró agendado para o dia 23 de maio, a correria de bastidores será intensificada até a abertura oficial dos festejos juninos no dia 4 de junho. Como vem acontecendo nos últimos anos, a TV Jornal Caruaru vai mobilizar uma grande estrutura e uma equipe afinadíssima para transmitir cada detalhe da mais popular festa junina do País. A marca São João Danado de Bom é sem dúvidas a grande referência quando o foco é a cobertura de grandes eventos realizada por uma televisão local que no dia a dia fala a linguagem da região. Paralelamente a todo este trabalho estão os bons resultados que movimentam a economia em todos os setores gerando emprego e renda para a região.

Parabéns
Dia 18 – Milton Santana. Telma Morais
Dia 19 – Josilene Macedo, Romero Nunes
Dia 20 – Elisabete Cristina, Paula Amorim
Dia 21 – Maria de Fátima, Ronaldo Lucena
Dia 22 – João Bosco,Sandra Silva
Dia 23 – Bruno Leite, Manoel Florêncio
Dia 24 – Marli Carvalho, Davi Campos

Nota 10...
Para aqueles que independentes das situações tidas como difíceis não perdem o ânimo nem a certeza de que tudo passa. Sempre que sairmos em defesa de um projeto por mais distante que se apresente, será natural a pressão da dúvida. O universo da dúvida é objeto contínuo para a construção da ideia de felicidade que perseguimos. O que vai menos importar é a dimensão pequena, média ou grande do que projetamos ou entendemos como conceito de ser feliz. Se mergulharmos nas imagens produzidas em função dos nossos últimos embates, perceberemos que foram aquelas dificuldades que nos fortaleceram diante dos nossos próprios desafios. Então será sempre válido dar sequência aos nossos planos de felicidade, ainda que se mostrem um tanto inexeqüíveis para os outros.

Nota 0...
É inusitado como na maioria das vezes fazemos tanta questão de cobrar atenção das pessoas quando na verdade esquecemos de nos questionar se somos tão atenciosos quanto exigimos. Por mais proximidade que tenhamos com alguém será necessário cumprir um protocolo natural da equilibrada convivência em grupo que diz: “entrar na casa dos outros, só quando somos convidados”.
 
Prestigiado

Animada e bem prestigiada foi a sétima edição do Forró da Rede promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caruaru. A presidente Maria do Carmo Machado era uma das mais animadas ao lado do grupo de voluntárias, impecavelmente vestidas com um belo figurino junino assinado pela estilista Rilda Pierre. A colunável Leni Pierre de Mendonça como sempre esteve atenta a todos os detalhes do belo evento que movimentou o salão de eventos do Sesi da Capital do Agreste.

Circulando
Especialista quando o assunto é licitação pública, a ex-presidente da Comissão de Licitação de Caruaru, Maria do Carmo Batista, juntamente com a ex-secretária de Segurança Comunitária de Caruaru, Ângela Costa e o esposo Marcos Siqueira, executivo da Amupe, acompanharam os bastidores da movimentação da marcha dos prefeitos em Brasília. Aproveitaram a viajem para fazer um tour pela maravilhosa capital brasileira.

Encontro Nacional
Antes de viajar para Florianópolis o deputado Tony Gel e a esposa Miriam Lacerda Rodrigues, mantiveram a tradição e marcaram presença no animado Forró da Rede. A chegada do casal no evento causou uma grande movimentação com os inúmeros cumprimentos e poses fotográficas com os convidados. Miriam usou um arrojado vestido especialmente criado para o período junino assinado pelo estilista Márcio Costa. O casal, uma referência na política pernambucana, participou do Encontro Nacional das Assembléias Legislativas que teve como foco a discussão da sonhada reforma eleitoral do país.

154 anos
Nessa quarta-feira (18), as atenções estiveram voltadas para a ilustre aniversariante do mês que completou 154 anos de história. Contando com uma posição geograficamente privilegiada, Caruaru é reconhecida por sua vocação para o crescimento regional. Seguindo a tradição, o chefe do executivo, José Queiroz, recebeu um número significativo de personalidades e autoridades no tradicional corte do bolo nos jardins do Palácio Jaime Nejaim. É inegável a importância e a influência que a cidade mantém no desenvolvimento do Agreste pernambucano. Sem dúvidas o crescimento é resultado da participação de inúmeras mãos dos diversos setores que formam a sociedade.

Prestigiaram
Reconhecido como um dos mais importantes nomes do serviço de buffet do interior do Estado, Lindomar Luiz, deu uma pausa na apertada agenda de trabalho e foi prestigiar com a esposa Betânia, o tradicional Forró da Rede. Quem também esteve muito animado foi o Dr. Valter Souza com sua esposa Ana Rita que há vários anos desenvolve um excelente trabalho voluntário na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caruaru.

Responsabilidade social
O presidente do Sindloja, Michel Jean, o vice-presidente Newton Montenegro e os diretores Ivan Galvão, Eraldo Santos, Paulo Casé, Manoel Santos e Maria do Carmo Rosal estão de malas prontas para o estado do Mato Grosso. O grupo vai participar do 27º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo agendado para o período de 25 a 27 de maio no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. A comitiva de Caruaru vai se unir a outros grupos do País para discutir, entre outros assuntos, a responsabilidade sócio ambiental. A entidade caruaruense tem em seu histórico uma atuação relevante como um órgão de classe que participa das grandes discussões de interesse não só da categoria, mas dos vários seguimentos sociais.