OPORTUNIDADE

Petrolina abre inscrições para Brigada de Incêndio

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/05/2011 às 15:29

Trinta vagas estão sendo disponibilizadas pelo Centro Especializado de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO/Ibama) para pessoas interessadas em integrar a 2ª Brigada de Educação Ambiental e Combate a Incêndio Florestal de Petrolina. Em Pernambuco, apenas este município do Sertão do São Francisco e a cidade de Serrita foram selecionadas para participar desse programa.

''Petrolina possui a maior área de vegetação remanescente de caatinga do Estado, são 285 mil hectares de área, e esse foi um dos critérios utilizados na seleção. No município, o programa será desenvolvido pelo IBAMA, com o apoio da Prefeitura Municipal, que acompanhará toda a logística de funcionamento da Brigada'', frisa o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do IBAMA, Luiz Otávio Correa.

Através de ações de educação ambiental, orientações sobre coleta e plantação de sementes, auxílio recuperação de áreas degradadas, monitoramento de focos de calor, dentre outras ações, a equipe formada deve atuar na prevenção e combate a incêndios florestais. Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, com idades entre 18 e 54 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 23 de maio a 3 de junho.

Informações sobre o edital, documentos necessários para a inscrição, dentre outras informações estão disponibilizadas no endereço eletrônico da prefeitura de Petrolina ou na Secretaria Municipal de Planejamento, através dos telefones (87) 3864.9019 e (87) 3864.9020.