EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de Petrolina participam do programa Guarda Mirim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/05/2011 às 8:00

Conceitos de cidadania, direitos Humanos, Defesa Civil e questões ambientais, vão entrar na pauta de ensino de 40 alunos da escola municipal São José, da localidade de Porto da Ilha, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. 

As crianças vão integrar a partir da próxima segunda-feira (23), mais uma turma do programa Guarda Mirim,desenvolvido pela Secretaria de Segurança Cidadã do município. A proposta é fazer com que esses alunos possam ampliar seus conhecimentos sobre a cidadania e multipliquem as informações dentro de suas próprias comunidades. 

O curso tem duração de 20 horas e acontece no horário inverso ao que as crianças estão na escola. Quando concluem, os participantes recebem carteirinha, boné, camisa e certificado, identificando que eles poderão, a partir disso, exercer a função de guarda mirim em suas escolas e nos bairros e localidades nos quais vivem. 

“A expectativa é muito grande, nosso objetivo é formar 500 crianças em 2011 e proporcionar ao mesmo tempo uma formação adicional daquilo que eles aprendem na rede de ensino. Trabalhamos com ações preventivas de forma a contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, enfatiza o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina,  Daniel Ferreira.