SERVIÇO

Belo Jardim prepara Conferência dos Idosos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/05/2011 às 14:01

Nos próximos dias 26 e 27, Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, sedia a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é importante, pois coloca o município no foco das discussões das políticas públicas voltadas para a terceira idade.

De acordo com Ester Paz, Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdiri), o público-alvo do evento são os idosos, uma vez que o Conselho Federal recomenda que 60% das vagas sejam preenchidas por pessoas maiores de 65 anos.

Segundo ela, já foram promovidas Pré-Conferências em dois bairros da cidade, ''para debater e antecipar os eixos do evento'', que acontece no Auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Com o tema ‘O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil’, o encontro deve reunir também representantes e autoridades do setor. ''Infelizmente, ainda temos muito o que fazer para melhorar a vida dos idosos em nossa região, por isso a Conferência vai ser muito importante, pois tudo o que for debatido vai ser levado para as conferências estadual e federal'', afirma Ester.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no CRAS, CREAS, na sede da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e na Casa dos Conselhos.