CAPACITAÇÃO

Sebrae promove curso para profissionais da rede hoteleira de Sirinhaém

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/05/2011 às 12:00

Profissionais que desenvolvem atividades em restaurantes e no setor hoteleiro de Sirinhaém, na Zona da Mata de Pernambuco, participam nesta sexta-feira (20), das 19h às 22h, do curso ''Boas práticas na manipulação de alimentos'', promovido pela prefeitura da cidade e o Sebrae.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no centro. Os participantes receberão material didático e certificado. O objetivo do encontro é preparar os bares e restaurantes para a Copa de 2014, uma vez que o município tem recebido fortes investimentos na área do turismo.

O curso trata das normas de manipulação de alimentos seguindo a “Resolução RDC 216'', que é a norma de segurança alimentar exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os empreendimentos que participarem desta capacitação receberão ainda consultoria especializada em seus estabelecimentos, para colocarem em prática o que aprenderem em sala de aula. Essa metodologia é exigida pela ANVISA e quem não tiver a certificação poderá ser multado.