GREVE

Técnicos de enfermagem de Caruaru podem encerrar greve nesta 6ª

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/05/2011 às 11:30

Nesta sexta-feira (20), os técnicos de enfermagem, que trabalham pela rede municipal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que já estão em greve desde a última segunda-feira (16), se reuniram com o vice-prefeito da cidade, Jorge Gomes, para tentar encontrar um acordo e assim encerrar a greve. Os técnicos reivindicam melhores condições de trabalho e salário.

Segundo o representante dos técnicos de enfermagem, Frances Hebert, durante o encontro foi elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, com alguns acordos entre as partes, entre eles estão à implantação da insalubridade de adicional noturno, um acréscimo no valor do plantão que era R$80 e passará para R$180 e ainda acertaram que uma reunião entre as duas partes deverá ser feita todos os anos durante o mês de janeiro para que sejam feitas avaliações e também sejam traçadas metas .

Por enquanto a categoria espera que o prefeito José Queiroz assine a TAC, para então encerrar a greve. Segundo a prefeitura, o documento deverá ser assinado ainda nesta sexta-feira.