CALENDÁRIO

Faculdade do interior promove Encontro de Adoção de Crianças e Adolescentes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/05/2011 às 15:00

A Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip) vai promover, através do curso de Psicologia, o 1° Encontro de Adoção de Crianças e Adolescentes, que será realizado no dia 26 de maio, com uma mesa redonda, a partir das 19h, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento será realizado no auditório I, que fica no bloco C da faculdade.

Os palestrantes que vão participar da Mesa Redonda são Luiz Schettini Filho e Suzana Sofia Moeller Schettini. Luiz Schettini é psicólogo, filósofo, teólogo, professor, eEscritor e pai adotivo. Desenvolve sua atividade profissional nos últimos 35 anos, em Psicologia Clínica, especialmente na área de psicoterapia de crianças e adolescentes. Nesse período, paralelamente, tem-se dedicado ao ensino da psicologia em várias universidades e faculdades do estado de Pernambuco, atuando nas áreas de Psicologia Geral, Psicologia da Aprendizagem e Psicologia do Desenvolvimento.

Já Suzana, é mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco (2007). Atua como professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação, além de psicóloga terapeuta, atendendo crianças, adolescentes e adultos em consultório particular. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase na família e interações familiares. Participa de programas de atendimento comunitário, tendo se especializado no atendimento à famílias adotivas. Atualmente é presidente do Grupo de Apoio à Adoção no Recife.