SERVIÇO

Bezerros terá abastecimento d'água interrompido a partir de 4ª

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/05/2011 às 17:01

Para finalizar os serviços referentes à primeira etapa do sistema de Brejão, em Bezerros, a Compesa irá interromper o fornecimento de água a partir das 8h dessa quarta-feira (23) até às 7h do dia 30.

O sistema Jucazinho, que também abastece Bezerros, vai funcionar normalmente, bombeando 100 litros por segundo, mas haverá uma queda na produção devido à paralisação de Brejão.

"Todos os bairros serão afetados. A população sentirá uma redução na vazão de água, mas é importante ressaltar que para colocar o novo sistema em plena operação, é preciso passar por esse transtorno", explicou o Gerente Regional da Unidade de Negócios Russas, Júlio César Lima.

O novo sistema de Brejão tem capacidade para transportar 170 litros por segundo de água, mas, a atual Estação de Tratamento de Água (ETA) não tem condições de tratar toda água de Brejão mais a de Jucazinho. Esse ajuste será realizado na segunda etapa da obra, quando a Estação de Tratamento de Água for ampliada.

A reforma permitirá, então, atender satisfatoriamente toda a cidade de Bezerros e parte de Gravatá. As obras da segunda etapa do sistema de Brejão deverão começar nos próximos 45 dias e a previsão é de que essa fase esteja concluída em dezembro de 2012.