PROGRAMA

Caravana Copa Orgânica percorre 4 cidades de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/05/2011 às 16:30
NOTÍCIA
Leitura:

Com a intenção de difundir conhecimentos sobre a produção e o desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos, quatro municípios pernambucanos recebem a partir desta segunda-feira (23), a caravana Copa Orgânica.

Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Recife e Carpina receberão a ação itinerante, lançada pelo Instituto BioSistêmico (IBS) com apoio do Sebrae, e que está percorrendo as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e principais pólos de produção agrícola da região metropolitana. A programação é gratuita e voltada para produtores, empresários do setor de alimentação e consumidores.

Durante a programação serão realizadas palestras de sensibilização para empresários do setor de alimentos e consumidores, cursos de noções básicas de agricultura orgânica e palestras de sensibilização para consumidores e produtores. As duas primeiras cidades a contar com a programação são Recife e Cabo de Santo Agostinho (23). Em seguida é a vez de Vitória de Santo Antão (24), e, por fim, Carpina, no dia 25.

A ideia é disponibilizar aos agricultores o acesso a tecnologias e inovação para aumentar a produção e melhorar a qualidade do produto, além de preparar este público e empresários para a realidade da “Copa Orgânica” e consequente tendência de crescimento de mercado de consumo de orgânicos.

Ao todo, o evento vai passar por 44 cidades em 12 estados brasileiros, com atividades gratuitas e livre acesso dos agricultores e empresários do setor.

Mais Lidas