Morro Bom Jesus de Caruaru vai virar Oásis. Será?

Por Dilson Oliveira
Por Dilson Oliveira
Publicado em 23/05/2011 às 12:03

ATUALIZADA ÀS 12H28

No último dia 18 de maio, Caruaru no Agreste pernambucano, comemorou 154 anos aguardando algum presente especial, que infelizmente não veio, mas de tudo aconteceu.

Um dos fatos que mais me chamou a atenção durante as comemorações, foi a promessa do vice-presidente da URB, Empresa de Urbanização Municipal, no programa O Povo na TV, da TV Jornal Caruaru. Ao exibirmos uma matéria sobre o Morro Bom Jesus, antigo ponto turístico da cidade, onde infelizmente hoje ninguém consegue subir, o representante da municipalidade foi convidado a falar sobre as ações que o município desenvolve ou pretende desenvolver no local.

Segundo o representante do governo municipal,  o nosso querido Morro Bom Jesus vai virar um verdadeiro oásis nos próximos dias. Pelo que foi dito pelo entrevistado, o Bom Jesus será ''todo'' revitalizado, seu aspecto visual será outro, os esgotos serão exterminados, a população terá segurança 24hs por dia, os casebres serão substituídos no mínimo por moradias dignas, falta de água e iluminação não existirão mais, pontos de drogas deixarão de existir, além do clima agradável e aquela maravilhosa vista panorâmica da cidade.

Ora, todos sabem que este “famoso” projeto de revitalização do Morro Bom Jesus existe e não é de hoje, por isso as pessoas olham com desconfiança..

Ao longo dos últimos 20 anos nenhum prefeito conseguiu tirar este projeto do papel; a Diocese não tem muita força ou lhe falta vontade de cobrar o prometido; e a própria Polícia Militar, me parece se ver acuada diante da situação, que nem a sua base no local conseguiu instalar.

No Morro Bom Jesus, existe muita droga, violência, e marginalidade, mas também tem muita gente boa e de qualidade e que merece respeito. Então é bom respeitar até na hora de se falar e prometer algo para o povo.

Nós estaremos aqui para aplaudir se for feito. E espero que seja mesmo, caso contrário, cobraremos com muita firmeza se isto for apenas mais uma promessa!