SAÚDE

Petrolina imuniza mais de 27 mil pessoas contra a gripe

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/05/2011 às 8:01
NOTÍCIA
Leitura:

Mais de 27.200 pessoas já foram imunizadas contra a gripe, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, que corresponde a uma média de 76,95% de cobertura do público-alvo a campanha. Quem ainda não recebeu a imunização, tem até a próxima sexta-feira (27) para procurar uma unidade primária de saúde.

''Já superamos algumas metas, o que mostra que nossos serviços estão sendo procurados. Agora, queremos convidar as gestantes e os idosos que ainda não foram às unidades, para que busquem tomar a dose. A procura tem aumentado e esperamos atingir a nossas metas até a data estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde'', explica a diretora de Vigilância em Saúde de Petrolina, Kátia Coutinho.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que crianças de seis meses a dois anos devem tomar as duas doses recomendadas pelo Ministério da Saúde, para que fiquem completamente imunizadas.

''Queremos lembrar às mães e responsáveis que as crianças só ficarão devidamente imunizadas após tomar a segunda dose. Então é importante que não esqueçam de procurar as nossas unidades e que levem o cartão de vacinação da criança'', frisa Kátia. A segunda dose da vacina deve ser tomada no mínimo 21 dias após a primeira.

Mais Lidas