POLÍCIA

Adolescente rouba tia e mente para delegado em Carpina. Polícia acaba com farsa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/05/2011 às 12:58

Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia Seccional de Goiana, na Mata Norte do estado, desvendaram a farsa de um suposto sequestro a um adolescente de 17 anos, que teria acontecido na última segunda-feira (23), na cidade de Carpina, Zona da Mata de Pernambuco.

Em depoimento na manhã desta quarta-feira (25), o adolescente confessou na Delegacia de Carpina, que tudo
não passou de uma mentira para acobertar que ele havia sacado uma quantia de R$ 300 da conta bancária da tia e utilizado durante a permanência de dois dias numa pousada no município de Caruaru.

Segundo a polícia, o jovem procurou a Delegacia do município de Vertentes no início da tarde de dessa terça (24), dizendo ter sido levado desarcordado por suspeitos para uma casa na zona rural da cidade de Vertentes. "A versão era que ele teria desmaiado quando pessoas desconhecidas o abordaram utilizando um lenço com uma substância. Ele chegou à delegacia em prantos afirmando ter conseguido fugir do local", disse o gestor de Polícia da Mata Norte, Delegado Salustiano Albuquerque.

Mesmo desconfiados, os agentes da Unidade Policial seguiram ainda ontem para a área apontada pelo adolescente como cativeiro. Não encontrando a casa, os policiais registraram a ocorrência e a família do garoto foi avisada.

Nessa manhã, já na cidade de Carpina, uma equipe do GOE se deslocou ao município para iniciar as investigações.
Antes de realizar as diligências a farsa foi desmascarada e o adolescente contou toda a verdade a polícia. Neste momento ele presta depoimento na delegacia. Será instaurado um procedimento especial pela falsa comunicação de crime.