EDUCAÇÃO

Projeto Minibiblioteca do Semi-Árido beneficia estudantes de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/05/2011 às 11:33

Cem livros relacionados ao meio ambiente, com informações de pesquisas e na área tecnológica da produção agropecuária, qualidade de alimentos e vivência cotidiana de comunidades rurais de várias regiões brasileiras, estão disponibilizados para os 190 alunos matriculados na escola municipal Dom Antonio Malan, em Lajedo, área de sequeiro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O material foi doado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) , dentro do projeto Minibiblioteca do Semi-Árido. ''A maioria dos alunos dessa região é filho de agricultor, e com o acesso a esses livros esses estudantes poderão conhecer, na teoria, o que muitos de seus pais já conhecem na prática. Além disso, o conteúdo é voltado para a construção de hortas comunitárias e formas de utilizar bem os alimentos, enriquecendo ainda mais o conhecimento dessas crianças", enfatiza a secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina de Carvalho.

O material disponibilizado para os estudantes da escola de Lajedo inclui 40 títulos do programa de rádio Prosa Rural, 37 vídeos do programa Dia de Campo na TV, além de cartilhas e folhetos.