SERVIÇO

Salgueiro lança Balcão do Desenvolvimento

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/05/2011 às 17:01

A partir dessa quinta-feira (26), dados sócio-econômicos de Salgueiro, cadastramento para o programa Empreendedor Individual, dentre outros serviços, poderão ser encontrados em um só local. É que será lançado o Balcão do Desenvolvimento que vai funcionar na antiga estação ferroviária, espaço onde está instalada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Salgueiro.

''O balcão é um centro de serviços, capacitação, orientação e negócios que tem a condição de agente propulsor do desenvolvimento econômico e da educação profissional para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo'', explica a secretária de Desenvolvimento Econômico de Salgueiro, Janny Cléa Cruz.

A ideia é oferecer para a população, turistas, empreendedores - em um mesmo espaço - serviços de diversas instituições. No local, a prefeitura do município pretende, ainda, desenvolver vários cursos de capacitação.

''Além de informações, dados e referências sobre o município e suas potencialidades, também serão oferecidos cursos, preparando as pessoas para o mercado de trabalho'', destaca a secretária.