JUNHO

São João de Caruaru com obras atrasadas. Palco, camarotes e polos ainda não estão prontos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/05/2011 às 10:42
NOTÍCIA
Leitura:

ATUALIZADA ÀS 14H52

Faltando 10 dias para começar o São João de Caruaru, o NE10 resolveu acompanhar de perto como está o andamento dos trabalhos em quatro dos 5 polos de animação da festa na Capital do Forró.

Percorrendo o Arraial do Candeeiro, o Polo Cultural da Estação Ferroviária, o Polo das Quadrilhas e o Pátio de Forró Luiz Gonzaga, na manhã desta quarta-feira (25), foi possível observar que ainda há muito o que se fazer por lá.

“Eu passo por aqui todos os dias para trabalhar e ainda não estou acreditando que nem mesmo o palco conseguiram montar. Se a gente contar, faltam 10 dias e o que a pessoa ver é um Pátio sem nada”, lamentou a balconista Gisele Silva, 27 anos.

A programação de shows este ano começa dia 4 de junho e segue até o dia 29. Para abrir a festa: Azulão, Genaro, Elba Ramalho e Matruz com Leite; e para encerrar o grande arrasta-pé subirão ao palco Aviões do Forró, Flor de Mandacaru, Targino Gondim e Alcymar Monteiro. [Confira a programação completa]

» Confira como estão as obras nos seguintes polos:

POLO - PÁTIO DO FORRÓ LUIZ GONZAGA

RESTAURANTES
Longe do forró, o ritmo que toma conta do espaço nesta quarta é o som do martelo. É que os 29 restaurantes, com estrutura montada em madeira, ainda estão em construção. Pedreiros e maceneiros trabalham para erguer os estabelecimentos.

PALCO
A estrutura do palco onde subirão nomes importantes do forró como Zé Ramalho, Elba, Aviões do Forró e Geraldinho Lins, começa a ser montada. Longe de estar concluído, a imagem no local é de homens trabalhando em meio às estruturas, para deixar de pé o principal espaço do São João.

CAMAROTES
Assim como os restaurantes e o palco, a estrutura dos camarotes  - que de acordo com a prefeitura, terão  45 metros de comprimento,  elevador, portas de acesso mais largas e banheiros projetados especialmente para portadores de deficiência e pessoas com dificuldade de locomoção - ainda é um verdadeiro emaranhado de ferragens que está começando a ser erguido.

BARRACAS
E diferente dos restaurantes, palco e camarotes, a colocação de 160 barracas (estruturas desmontáveis) anunciada pela organziação da festa, ainda não podem ser vistas pelo local.

POLO ARRAIAL DO CANDEEIRO

Instalada no Pátio do Forró, a estrutura (toldos) já foi instalada no local. Segundo a prefeitura, no Arraial, considerado um polo alternativo durante o São João, passarão dezenas de artistas regionais responsáveis por manter viva a tradição do forró pé-de-serra.

POLO CULTURAL DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Quem passa pelo local, além dos inúmeros tapumes que reservam o trabalho dos envolvidos no projeto, há também muito lixo do que é retirado da estrutura do ano passado. No Polo da Estação se concentra a vila cenográfica que depois de 12 meses, precisava de muitos reparos e uma nova roupagem. A Estação Ferroviária, que sempre é alvo de vândalos, ainda não recebeu uma nova pintura e o trem cenográfico que será montado no local ainda não pode ser visto.

POLO DAS QUADRILHAS

Localizado na Estação Ferroviária, o espaço recebeu a cobertura (em toldo) e um gradeado. Só que ainda nada de arquibancadas que, segundo a prefeitura, comportarão mil pessoas durante as apresentações artísticas de grupos e concursos de quadrilhas tradicionais e estilizadas.

» Acompanhe como estão os trabalhos nos polos de animação do São João de Caruaru, para que tudo fique pronto até a abertura oficial da festa, dia 4 de junho:

» Veja o vídeo do projeto São João 2011 de Caruaru, divulgado pela prefeitura da cidade, que mostra a estrutura que será montada para a festa:

Em nota oficial, a Prefeitura de Caruaru informou que o cronograma de montagem está sendo cumprido, portanto não há atraso no projeto. As festividades começam no sábado (4) e a Fundação de Cultura está trabalhando para providenciar toda a estrutura, que estará pronta na data prevista, em todos os polos de animação.

Mais Lidas