CASAMENTO COLETIVO

100 casais dizem ''sim'' neste sábado em Carpina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/05/2011 às 14:00

Cem casais sobem ao altar nesse sábado (28), em casamento coletivo no município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. A cerimônia será realizada na Escola Técnica Maria Eduarda, e contará com mais de 900 pessoas, entre noivos, convidados e organização.

Um evento completo com cerimônia religiosa, bolo, convite, música, fotos e decoração. Um sonho quase impossível para os casais que, em média, vivem com um orçamento familiar mensal de um salário mínimo. E, que para terem a união oficializada apenas no civil, teriam que desembolsar uma média de R$ 139,50. 

''É uma oportunidade única'', diz a empregada doméstica, Josiane Feliciano da Silva, 43 anos, que mora com Jairo José Pereira, de 41 anos, há 17 anos, mas nunca casou no civil por falta de dinheiro. ''O meu cunhado participou da última edição do casamento coletivo fomos como convidados e nos empolgamos para participar'', completa.

Esta é a quarta edição do evento em Carpina, que é realizado pela rede de supermercados TodoDia. ''O evento é um sucesso. Somente em Carpina casamos mais de 600 pessoas e já existe uma lista de espera para a próxima edição que deve acontecer no próximo ano'', diz a gerente de marketing das lojas TodoDia, Deyse Freire.

Além de Carpina também receberam edições do evento, os municípios de Limoeiro e Vitória, ambos também no Interior do Estado.