SAÚDE

Associação Brasileira de Alzheimer promove palestra em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/05/2011 às 10:48

Direitos como o acesso gratuito a medicamentos, isenção de imposto de renda, dentre outros benefícios, deverão ser discutidos neste sábado (28) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, durante reunião do grupo de apoio aos cuidadores de pacientes com Alzheimer. O evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Alzheimer/seccional Petrolina, vai acontecer no centro da cidade, no prédio da Cenpre-HGU. 

O tema será abordado junto a familiares e profissionais cuidadores através de palestra da assistente social e especialista em Políticas Públicas e Gestão Social, Elisangela Tavares. 

“Também será explanado algumas questões relacionadas ao  Estatuto do Idoso e os direitos assegurados por essa legislação específica. A palestra é uma oportunidade única para os cuidadores se informarem sobre questões importantes como a interdição do paciente e outros benefícios garantidos aos pacientes. Quando a família tem conhecimento dos seus direitos pode procurar os órgãos responsáveis e se beneficiar do que a legislação lhes garante”, frisa a coordenadora da ABRAz-Petrolina, Denise Cavalcanti.