POLÍTICA

Promotor de Afogados da Ingazeira alerta partidos sobre propaganda eleitoral irregular

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 27/05/2011 às 8:30
NOTÍCIA
Leitura:

 

A propaganda eleitoral antecipada está terminantemente proibida até junho de 2012, período das convenções partidárias. A afirmação foi feita pelo promotor público de Afogados da Ingazeira, Sertão, Lúcio Almeida.

O esclarecimento do promotor responde a um questionamento feito pelo vice-prefeito Augusto Martins (PTB). Ao defender sua candidatura a prefeito de Afogados da Ingazeira nas próximas eleições, ele teria questionado a circulação de foliões desfilando no carnaval deste ano com camisetas com o slogan "Sou Patriota, quero Paz" e no verso "Afogados na cabeça e no coração", em alusão a o outro pré-candidato da frente popular, o secretário estadual do Pró-Rural, José Patriota.

Lúcio Almeida alertou que antes disso a legislação eleitoral proíbe e fiscaliza propaganda eleitoral irregular. “As denúncias dos partidos podem ser encaminhadas a Justiça eleitoral, ao Ministério Público Eleitoral, que tomaremos medidas proibitivas, inclusive essas propagandas são passíveis de multas”, afirmou o promotor. No entanto, na véspera da convenção a propaganda será permitida apenas para divulgação somente no âmbito da convenção.

 

Mais Lidas